Os professores municipais de Schroeder cumprem o dever de informar aos pais, alunos, servidores de escolas e a comunidade em geral que as aulas serão suspensas no dia 8 de setembro de 2010 (quarta-feira), como forma de pressionar o prefeito Felipe Voigt para que negocie melhorias salariais para o Magistério. Infelizmente, todas as tentativas de negociação com o prefeito, intermediadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) e comissão de professores, não surtiram efeito até o momento, numa prova do descaso com que as sucessivas administrações vêm tratando a Educação no município.
A maioria dos professores de Schroeder possui Pós-graduação, está em permanente processo de atualização profissional, sem que haja retorno e reconhecimento por parte da Prefeitura, uma situação que se arrasta há anos. Muitos professores estão pedindo demissão da rede municipal de ensino, em Schroeder, devido à falta de perspectivas de ascensão profissional a pelos baixos salários pagos à categoria. No dia 26 de agosto, a comissão de negociação reuniu-se com o prefeito na tentativa de chegar a um acordo, mas não foi possível. No dia seguinte, o prefeito Felipe Voigt inclusive participou da Assembleia do Magistério, no Centro de Múltiplo Uso, sem trazer qualquer esperança de um reajuste salarial em 2010.
Os professores de Schroeder decidiram agir de forma mais contundente para sensibilizar a administração municipal. No dia 8 não haverá aula e, sim, manifestação e vigília na frente da Prefeitura. Por isso, pedem a compreensão e a solidariedade de toda a comunidade, que será a principal beneficiada com a necessária valorização profissional do Magistério. O salário de R$ 1.175,46, pago pela Prefeitura ao professor com Licenciatura Plena e carga horária de 40 horas semanais, atualmente, não é digno de uma categoria que dedica a vida para ensinar às crianças e jovens a formação do caráter, o sentimento pátrio, o amor ao próximo, o despertar crítico. O patrimônio humano é o bem maior de uma sociedade e o professor é o grande responsável pela sua formação.
Schroeder, 2 de setembro de 2010
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região
Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Schroeder
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário.